Façam seus pedidos - Tanabata

O post de hoje vem lá das terras do meu noivo...

Diz a lenda que, há muito tempo uma linda "princesa tecelã" chamada Orihime (織姫) foi apresentada pelo seu pai a um belo rapaz, Kengyu (牽牛) o "Pastor do Gado".
Os dois se apaixonaram fulminantemente. A partir de então, a vida de ambos girava apenas em torno do belo romance, deixando de lado suas tarefas e obrigações diárias.
Indignado com a falta de responsabilidade do jovem casal, o pai de Orihime decidiu separar os dois, obrigando-os a morar em lados opostos da Via-Láctea.
A separação trouxe muito sofrimento e tristeza para Orihime. Sentindo o pesar de sua filha, seu pai resolveu permitir que o jovem casal se encontrasse, porém somente uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar, desde que cumprissem sua ordem de atender todos os pedidos vindos da Terra nesta data.
Na mitologia japonesa, este casal é representado por estrelas situadas em lados opostos da galáxia, que realmente só são vistas juntas uma vez por ano.
E hoje, que é o sétimo dia, do sétimo mês do ano é o dia de fazermos nossos pedidos...
Eu fui à festa do Tanabata com meu noivo e deixei lá os meus pedidos... 
Já está tarde mas ainda dá tempo, façam os de vocês também...
Beijos de boa noite,
Lud

7 comentários:

Fran Huesa disse...

que lindoo...nao sabia disso, e olha q meu noivo tbm eh japa...kkkk, copiei para falar para ele depois...lindo significado...e aonde que faz essa festa da Tanabata

bjos

respireecase.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Adorei!!! Vou todos os anos e nem japa sou!Faço meus pedidos e pinduro na árvore da praca... Em SP a festa é na Liberdade!!!

***Jaque*** disse...

Linda historia de amor,não a conhecia.
beijoss!!

Sabrina Mix disse...

Que pena, só vi hoje...

Mas ano que vem tem mais, né?!

Beijos e sucesso!!!

Paulinha disse...

Geente! Agora v q falta pouco + q um mês pro seu casório. Que delícia! Bom, se o ex vestido era lindão, o novo deve ser maravilindo!
Encontrei o meu, agora é encontrar alguém q dê vida pra ele.
rsrs

Rosi Silva disse...

bom demais poder ler essas histórias...
beijos

Taty disse...

Nossa que historia linda!
Pena que perdi a data
Bjus
Taty

Postar um comentário