Primeiros dias após o positivo...

Não disse que eu ia voltar rapidinho? Voltei! Que bom que gostaram da minha forma de contar tudo pro papai... a gente tem cada ideia, né? Cada casal cria um jeito... e todos são igualmente especiais!
Hoje vou contar pra vocês os meus primeiros dias após o positivo... 
Estava tudo indo muito bem, lindamente! Comecei o pré-natal, ganhava comida e parabéns de todo mundo que sabia! Nesse primeiro momento nós contamos apenas pra família e amigos mais próximos, mas isso já dá uma galera grande, então tinha bastante gente pra me dar comida. Gente, não sei se é só comigo, mas parece que grávida tem cara de FOME... porque todo mundo que sabia queria me dar comida! Ganhei doce, bolo, ovo caipira (pasmem!), pistache (oi?), frutas... Mas meu apetite continuava normal, nem mais nem menos... então era difícil dar conta de tantos agrados. E as pessoas ofereciam com tanto amor... como recusar?
Nesse período, meu sono aumentou muito! Eu sempre fui uma excelente dorminhoca, mas olha, nesses dias eu estava de parabéns! Era um sono tão grande e tão incontrolável que podia passar uma escola de samba, com passistas de biquíni sambando na minha cama que eu não acordava!
Descobri também, nessa época algumas coisas importantes:
1. Barriga de grávida - ainda que ela ainda não esteja nem dando sinal de aparecer - é terra de ninguém. Todo mundo que chega passa a mão, alisa, faz carinho... Isso é um tanto incômodo, porque ainda não é uma barriga de grávida, é a minha barriga de sempre, não sarada como eu gostaria... e ter pessoas passando a mão nela, definitivamente não é legal! Mas assim como no caso da comida, as pessoas vêm com tanta ternura, carinho e sorrisos, que a gente murcha o bucho e acostuma... afinal, a experiência já me diz que assim será por longos nove meses (ou dez, depois eu conto pra vocês da minha descoberta de que os bebês nascem mesmo é de dez meses!)
2. As perguntas que você mais ouve: Você acha que é menino ou menina? Já escolheu os nomes? Gente, é universal! Dez, entre dez pessoas que vinham falar comigo já começavam o diálogo com essas perguntas! É até engraçado, porque eu também pergunto isso pras grávidas que conheço, rsrsrs, é algo incontrolável! Eu sempre respondia: Eu quero menina, mas acho que é menino! E a não menos universal resposta: Mas o importante é que venha com saúde! kkkkk! Nessas horas eu me sentia um clássico em pessoa! Mas sabe o pior? Isso é a pura verdade... tanto faz menino ou menina... você só quer que esteja tudo bem mesmo!
3. Virei a maníaca do papel higiênico: depois que engravidei, ir ao banheiro nunca mais foi a mesma coisa. Toda vez que faço xixi, toda mesmo, até hoje, eu olho e examino cada pedacinho do papel higiênico usado (eca!) pra ver se não tinha algum vestígio de sangue! E meu alívio era imenso quando via ele branquinho branquinho! Eu sei que pequenos sangramentos são comuns no início da gravidez... mas eu tinha - tenho - medo e queria conferir que estava tudo bem mesmo! 

Ainda nesses primeiros dias também, ou semanas, coincidiu de ter uma Feira de Gestantes aqui na minha cidade... e claro que eu fui lá ver as lindezas e ter inspirações!
Num é um amor pra quartinho de menina?



Tinham lindezas pra meninos também!

E esse quimono? Morri! O marido já disse que sendo menino ou menina ele vai por no judô, porque criança tem que aprender a cair sem se machucar, rsrsrs!

Na feira com a Polly, amiga pra todas as horas!
E aqui com o irmaozão mais lindo do mundo! O Guga! Ele ficou super feliz com a notícia e até me surpreendi quando ele se ofereceu pra ir na feira com a gente... nunca imaginei que ele quisesse ir ver babados e firulas de bebê... mas ele foi, e se amarrou! E ainda achei um body lindo, da minha banda preferida! O Guga adorou também!
Body da Legião Urbana! =)
Tudo seguia em paz, eu estava conseguindo fazer tudo normal, apesar de pensar o tempo todo no bebê!
Malhando com o papai...
Acompanhando o crescimento do bucho... esse ai da foto ainda era só banha mesmo... 
Sonhando a cada dia com a carinha que ele ou ela teria... e ainda me mandavam umas lindezas dessas via whats app!

Eu estava feliz e satisfeita... até que...

Sim, minhas amigas... a via crucis começou...
Sofro só de lembrar, mas no próximo post vou contar pra vocês sobre essa fase...

Um beijo,
Lud e Pipoca










16 comentários:

Pâmela Suélen Padilha Schörner disse...

Lud, tbm quero um body desses da legião pra deixar num enxoval hehe...

Hospital ai minha nossa, vem contar pra gente o que aconteceu hein, to preocupada agora...

Beijocas flor...

Sara Ferreira Simões disse...

Lud chegueiiiii
Adorei a forma como vc contou! Me amarrei!
Quando for minha vez vou copiar kkkkkkmuito legal
Mas fiquei preocupada menina, conta logo o que houve flor =/

Bjs

http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

Suellen Machado disse...

Há Lud, apesar de acompanhar essa sua fase pelo whts não sabia que vc tinha ido parar no hospital, conta td logo, fiquei assustada rsrs

http://eisounoiva.blogspot.com.br/

Náthali Nunes disse...

Que bom que dá até para malhar né! Como é os treinos de uma gravidinha? Olha se resolver fazer chá de fraldas temos coisinhas lindas lá na lojinha:
www.elo7.com.br/atelierdasmeninas

Tititi disse...

Nossa...quanta inspiração linda!!!

Babo muito nessas coisinhas de bebê!

beijinhos

http://www.tititietrelele.com/

Lu disse...

Oi Lud,primeiro parabéns pelo baby,que lindo como vc contou ao marido,homens são devagar viu rs

Essa fase de ir em feiras,comprar enxoval deve ser uma delícia!
E o que aconteceu...não demora!

Bjs

Aline Maia disse...

Luuuuud eu ri muito....é impressionante mas conversa com grávida é SEMPRE IGUAL

Ai ai viu...

E você é a mamãe mais gata da galaxia...uma diva

Beijão flor

http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

ChuvadeSakura disse...

Oi, Ludmila, vi vc falando sobre kimono e queria te dizer que na liberdade vende um kimono de verão, para menina e meninos, que é a coisa mais linda do mundo....O da menina é parecido com os macacões daqui...depois vou mandar a foto para o seu e-mail, porque só tenho foto dele na minha sobrinha....beijos!

Giovana Souza disse...

Esse diálogo para grávidas é inevitável ...Não tem jeito...

Paloma disse...

Impressionante mas é automático perguntarmos essas coisas pras gravidinhas,hum preocupante ver essa fotinha de vc no hospital mas importante é que esta tudo bem com vc e com o(a)pipoca.Bjoss

Nise disse...

Ahh nao volta logo pra contar o que houve...tava toda emocionada lendo e me deparo com este continua disfarçado????? é isto mesmo????kkkk
bjo

Gisele Santiago disse...

kkkkkk ri mto com essas perguntas. E não é que é bem verdade?! Vou me policiar, pelo menos qdo as gravidas estiverem de pouquinho tempo kkkkkk
E qta lindeza junta viu? Eu acho mto lindo essas roupinhas de neném...
E volta logo com TODAS as novidades viu dona moça!
Tá chegando hein? Domingo te espero lá, para enfim eu conhecer vc!

Debora disse...

Hahahahahah depois de ler esse post vou começar a rever minhas perguntas e atitudes com as mulheres grávidas!!!

Mas pq vc foi pro hospital?????


Beijinhos;
Débora.
http://derbymotta.blogspot.com.br/

Debora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula Venturin disse...

Oi Ludmila,
Ah que bacana, essa fase de e ser uma delicia. As vezes eu e o marido paramos também nas lojas que vende itens para bebês e ficamos só viajando (por enquanto será só viajando mesmo rsrsrs)
Beijo

Fernanda Mouta Guaranha disse...

É inevitável né? A gente sempre entra nesse assunto! rsrs
E to amando ler seus relatos, mesmo estando super atrasada! rsrs


bjs


fernandamouta.blogspot.com

Postar um comentário